Conexão AM | Sua conexão com a notícia

Moraes diz que Eduardo Bolsonaro age de maneira 'covarde' e com 'modos operandi golpista'

  • 01-08-2025 11:55

O ministro do STF Alexandre de Moraes afirmou na abertura das atividades após o recesso do Judiciário que o deputado Eduardo Bolsonaro e o apresentador Paulo Figueiredo agem de 'maneira covarde e traiçoeira' com 'patente finalidade de obstrução a Justiça'.

Ele destaca que eles tentam interromper e mexer no trabalho do STF em relação ao caso da tentativa de golpe. Segundo ele, essa atitude é de 'modus operandi golpista'.

'A insistência dessa organização criminosa na implementação dessas medidas e agressões espúrias tem por objetivo criar uma grave crise econômica no Brasil. Com isso, buscam gerar pressão política e social que possa interferir no andamento das ações penais, muitas já na fase de alegações finais. O modus operandi golpista é o mesmo.

Moraes disse que eles praticam atos 'hostis contra a economia brasileira' através de 'condutas ilícitas e imorais'. Sem citar diretamente, ele destaca que eles traíram a pátria 'como se glória houvesse nisso, na traição'. Além disso, ministro comentou que a atitude é de 'traição do Brasil' com uma 'organização miliciana'.

'Não houve no mundo tanta transparência em uma ação penal como essa. Nenhum país do mundo transmite para toda a sociedade acompanhar. É o STF atuando dentro dos limites republicanos e garantindo o processo legal', seguiu.
O ministro continua dizendo que essas atitudes possuem apenas 'interesses pessoais' e que não pode se utilizar disso para prejudicar o trabalho das pessoas, com a tarifa de 50%.

'A soberania nacional jamais será retirada e extorquida. O Supremo Tribunal Federal sempre será absolutamente inflexível na defesa da soberania nacional e na defesa da democracia e do estado democrático de direito', afirmou Moraes.

Compartilhe:
WhatsApp